Melhores livros de 2021

Não li o tanto que gostaria em 2021. Mas o importante não é só a quantidade. Muitos livros que li foram ótimos e aqui compartilho os melhores com vocês. Leio sobre assuntos variados, como você vai ver. E leio bastante no Kindle também. Então nem todos são impressos.

Vou contar agora um pouco mais de cada um deles.

O Caminho do Artista


Comecei o ano de 2021 lendo esse livro clássico e muito indicado. Nessa obra, a autora Julia Cameron separa o conteúdo em 12 semanas, onde recomenda algumas práticas importantes para o processo criativo. Destaco aqui as páginas matinais, muito populares também na internet, e um encontro com o artista.

Estamos tão envolvidos no trabalho e vida pessoal que esquecemos de nós mesmos. A autora propõe que toda semana devemos fazer algo para estimular nossa imaginação. Pode ser algo simples, como ir a um café sozinho. Recomendo muito a leitura. Não só se você trabalha com algum tipo de arte, mas se quer ser mais criativo no seu dia a dia também.


Link para reservar o seu


O ócio criativo: Como A Arte de Não Fazer Nada Pode Mudar a Sua Carreira (para uma vida de artista, lucrativa e cheia de ideias)


Sou aluno dos cursos da escritora Marcella Mattar, que sempre surpreende com seus livros. E nesse ela fala sobre a importância de praticar o ócio. Em tempos que é obrigatório produzir o tempo todo, praticar a alta performance, acordar às 5h da manhã e estar sempre conectado, esquecemos do óbvio. A importância de não fazer nada.

Sim, isso mesmo. Praticar o conhecido ócio. Sem celular, televisão, internet ou música. Somente você e você mesmo. É isso que a escritora Marcella Mattar propõe em seu livro. Praticar o ócio criativo pode ajudar nossa mente a respirar. E com isso ter ideias e conseguir dar atenção ao que realmente importa.

Uma ótima leitura para quem acha que não tem criatividade ou se sente muito pressionado a estar conectado o tempo todo.


Link para reservar o seu


Toda mulher é sagrada: A descoberta do Sagrado Feminino

Também li e recomendo muito o livro da minha querida amiga e escritora Priscilla Panizzon. Com textos de seu blog do mesmo nome e alguns escritos especialmente para o livro, a Pri explica com maestria sobre o Sagrado Feminino e fala de temas que ainda são tabus em nossa sociedade com naturalidade e da forma que precisam ser tratados.

Mesmo focado no público feminino, recomendo que homens também leiam, até para entender mais sobre o assunto. Todos nós conhecemos mulheres e essa é uma leitura necessária, especialmente nos dias atuais. Recomendo muito.


Link para reservar o seu


Eu e você estamos caindo: Livro 1 Duologia O Tempo dos Sonhos

Eu e você estamos livres: Livro 2 Duologia O Tempo dos Sonhos


Não leio muitos livros de ficção, mas esse me surpreendeu muito. Mais uma vez a Marcella Mattar na minha lista. Com um texto envolvente e uma história daquelas que você quer saber o final o quanto antes, esse livro me instigou do início ao fim. Devo ter lido a primeira parte em um ou dois dias no máximo e a segunda também.

A história gira em torno de Albert e Carol, que descobrem uma realidade paralela ao entrarem no mar. As histórias dos dois se cruzam e entramos em um mundo diferente e cheio de mistérios para entender tudo que está acontecendo. Mais do que isso pode ser spoiler, mas garanto que é uma leitura obrigatória se você curte livros de ficção.

Link para reservar o seu – Livro 1

Link para reservar o seu – Livro 2



Elon musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro


É muito interessante ler um livro focado na vida de uma pessoa, uma biografia. Ainda mais se escrita por outra pessoa, que conta de fora todos os detalhes, sejam positivos ou negativos. Nessa obra, o jornalista Ashlee Vance, que passou muito tempo com Elon Musk e conversou com várias pessoas do seu redor, mostra o dia a dia e como pensa o hoje homem mais rico do mundo.

E também uma pessoa conhecida por ser megalomaníaca. Admiro ainda mais Musk depois de entender melhor sua jornada, ao mesmo tempo que desprezo algumas de suas atitudes e acho totalmente desnecessárias.
Entender sua história de forma profunda e não por meio de notícias que vemos no dia a dia é interessante nos dias atuais. Recomendo também.


Link para reservar o seu



A noiva de Romeo: Uma comédia romântica com troca de gêmeas


Mais uma ficção na lista. Esse livro da escritora Laritza Oliveira me surpreendeu muito porque por mais que inicialmente pareça clichê, não tem nada disso na história. Aurora vai casar com Romeo, mas na noite anterior avisa que vai fugir e não terá casamento.

Sua irmã Anna está organizando o casamento e por ser parecida com Aurora é confundida com a noiva. E a história vai se desdobrando depois disso de forma que também prende, e muito, você que está lendo e gosta de ficção. Eu ainda não tinha lido histórias de relacionamentos e gostei demais dessa. Recomendo.

Link para reservar o seu



Quando as estrelas encontram o caminho: Uma peregrinação até Santiago de Compostela


Para encerrar a lista, o livro da minha amiga escritora Sheila Pascon. Nesse livro ela conta em detalhes sobre o seu percurso como Peregrina, com seus altos e baixos, pessoas conhecidas no caminho e todo o processo de autoconhecimento que sabemos que envolve essa peregrinação.

Uma leitura gostosa e tranquila para quem está na dúvida do que ler. Lindo, emocionante e forte ao mesmo tempo. Se você quer fazer o Caminho de Santiago ou tem curiosidade sobre isso, é leitura obrigatória.


Link para reservar o seu



Obs: se você comprar pelos links daqui, eu recebo uma pequena parte do valor. Acho justo falar isso.

E você, leu o que em 2021? Pretende ler algum dos livros da minha lista? Recomendo todos eles e tenho certeza que vai gostar!




Se você gosta dos meus textos e do conteúdo aqui do blog, considere me apoiar. Criei uma campanha no Catarse que tem mais informações. A partir de R$5 você já consegue fazer seu apoio.
Aqui o link com todas as informações: catarse.me/dieversoncolombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá. Meu nome é Dieverson Colombo, tenho 32 anos e definitivamente não consigo me apresentar em poucas palavras. Mas para você não ficar mais confuso, posso te dizer que me formei em jornalismo, já fiz muita coisa para conseguir pagar as contas, sou escritor e publiquei meu primeiro livro em 2019. Também gosto muito de ouvir e produzir podcasts e por isso você vai encontrar conteúdos nesse formato por aqui.

ENCONTRE SEUS INTERESSES:

Fale comigo